Em Outubro de 2006, este toiro foi á Vila das Lajes, juntamente com os toiros 127/129/106.
Neste mesmo dia, este toiro fez vibrar a freguesia das Lajes, com um coisa nunca antes vista, na Ilha Terceira. Este com os dois pés e as duas mãos, em cima de uma mesa, que se situa ao lado da Igreja.
Neste dia, o povo ficou deliberante, com este acontecimento, mas não foi só isso que fez este toiro ser considerado bom, ao longo de todo o arraial este toiro esteve sempre bem, pegando no capinha Jorge Gil, natural da Vila das Lajes.
No ano seguinte voltou ás Lajes, com uma corrido mista, dois toiro da ganadaria de Herdeiros de Ezequiel Rodrigues, e dois toiros da Ganadaria de José Albino Fernandes 150/89.
Neste dia, todos os aficionados perspectivavam novamente que este toiro ia á mesa outra vez, mas coube destino que não, mas este toiro fechou-se com o veterano e conhecido Capinha Magalhães .
Como todos sabeis, este capinha nunca foi simpatizante da Ganadaria, por esta razão fez adeptos entraram novamente em delírio.
Dai por adiante, o meu amigo Paulo Almeida, batizou-lhe por "Estátua-Viva".
Também é conhecido por outros nomes como quais "O Toiro do Magalhães " e "Leão das Lajes".
Há de referir que no ano de 2008, teve mais um toiro em cima da mesa, de número 183, até parece que a mesa pertence á Ganadaria do Albino.
Para finalizar á que referir que este continua a dar boas cordas, e a orgulhar os adeptos e a divisa da Ganadaria da Casa Agricola José Albino Fernandes.
Viva ao 89 da CAJAF.
Texto de DONATO PARREIRA
Sem comentários:
Enviar um comentário